Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços através da análise dos seus hábitos de navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização. Pode obter mais informações ou saber como alterar a configuração, na nossa Política de utilização de cookies.

fechar
menu

Parceiros

A Missão UP é promovida pela Galp, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social, e conta com o apoio de parceiros institucionais sem os quais a sua implementação não seria possível.

direção-geral da educação

A DGE é um organismo Central do Ministério da Educação que tem por missão assegurar a concretização das políticas relativas à componente pedagógica e didática da educação pré-escolar, dos ensinos básico e secundário e da educação extraescolar, bem como assegurar a organização e realização dos exames. É também da sua responsabilidade prestar apoio técnico-normativo à formulação daquelas políticas, designadamente nas áreas de inovação e desenvolvimento do currículo e dos instrumentos de ensino e avaliação e dos apoios e complementos educativos, bem como acompanhar e avaliar a respetiva efetivação.

www.dge.mec.pt
ADENE Agência para a energia

A ADENE, Agência para a Energia, desenvolve a sua atividade junto dos diferentes setores económicos e dos consumidores, visando a racionalização dos respetivos comportamentos energéticos, a aplicação de novos métodos de gestão de energia e a utilização de novas tecnologias.

www.adene.pt
Agência Portuguesa do Ambiente

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) tem por missão propor, desenvolver e acompanhar a execução das políticas de ambiente, nomeadamente no âmbito da integração do ambiente nas estratégias setoriais, designadamente da saúde e transportes, e nos domínios do combate às alterações climáticas, entre muitas outras. Para fundamentar a formulação, desenvolvimento e acompanhamento das políticas de ambiente, a APA é responsável pelo SNIAmb, Sistema Nacional de Informação de Ambiente, alicerçado num conjunto de parcerias estratégicas de âmbito nacional e internacional. Neste âmbito a APA assegura, mantém e divulga o centro de referência para os dados ambientais e promove a análise integrada dos resultados da monitorização da execução de políticas e medidas tomadas, produzindo relatórios, demonstrativos do estado e das pressões a que o ambiente está sujeito.

www.apambiente.pt
Unesco

A UNESCO é a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (United Nations Educational, Scientific, and Cultural Organization).
O seu principal objetivo é o de contribuir para a paz, desenvolvimento humano e segurança no mundo, promovendo o pluralismo, reconhecendo e conservando a diversidade, promovendo a autonomia e a participação na sociedade do conhecimento. Promove a educação como direito fundamental, estabelecido na Declaração Universal dos Direitos Humanos, assim como os princípios e normas éticas que orientem o desenvolvimento científico e tecnológico e as transformações sociais, com vista a melhorar a segurança humana mediante uma melhor gestão das mudanças sociais.

www.unescoportugal.mne.pt
Direção-Geral de Energia e Geologia

A Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) tem por missão contribuir para a conceção, promoção e avaliação das políticas relativas à energia e aos recursos geológicos, numa ótica do desenvolvimento sustentável e de garantia da segurança do abastecimento. Na missão da DGEG inclui-se, naturalmente, a necessidade de sensibilizar os cidadãos para a importância daquelas políticas, no quadro do desenvolvimento económico e social que se deseja para o país, informando-os sobre os instrumentos disponíveis para a execução das decisões políticas e divulgando os resultados do seu acompanhamento e execução.

www.dgeg.pt

Tornar-se Parceiro

A Missão UP conta com o apoio de uma série de parceiros institucionais. Quer apoiar este projeto? Preencha e envie-nos os dados abaixo. Entraremos em contacto consigo.

Instituição:

Pessoa a contactar sobre este apoio:

Descreva brevemente o âmbito deste apoio: